PAISES NÓRDICOS E ESCANDINAVOS E SUAS TRADIÇÕES NA VIRADA DO ANO

quarta-feira, dezembro 28, 2016


Noites Frias? 
O povo nórdico e escandinavo nem liga para isso, na virada do ano eles comemoraram cada país com sua tradição,  mas essa data jamais fica em branco.
Apesar das temperaturas muito baixas, há festas para todos os gostos.
Vejam as tradições em alguns países e como se comportam algumas cidades.


Reykjavík - Islândia
Igreja Hallgrímskirkja é um dos lugares onde as pessoas se reúnem para ver os fogos
Na Islândia o lugar de início dessa festa é na Igreja Hallgrímskirkja. Se levarmos em conta que a capital Reykjavik mais setentrional (clique para saber mais)do mundo tem apenas 4 horas de luz natural durante o inverno então nada melhor do que começar as festas começam cedinho.
As celebrações do reveillon começam com a missa na catedral da cidade, lá o povo canta, dança e comem. Quando chega proximo a meia noite, o povo faz contagem regressiva para a chegada do novo ano. Depois que o sino da igreja toca as 12 badaladas, o povo se reune em torno aos monumentos Hallgrimskirkja e Landakotskirkja e no Edificio Perlan para assistir a tradicional queima de fogos que competem com as luzes da aurora boreal. Deve ser lindo né gente!!

Dinamarca

Diferente de outros países, à Dinamarca tem uma boa desculpa para trocar as louças todo ano, A meia noite, ele quebram uma peça de louça para dar boas vindas ao novo ano, eles acreditam atrair sorte, além disso eles tem o costume de pular de uma cadeira para o chão quando chega a meia noite.
Também é tradicional deixar um prato com comida na casa dos vizinhos como prova de amizade.

Suécia - Estocolmo
Resultado de imagem para skansen suecia new year
Na Suécia, as pessoas se juntam em Skansen, em Estocolmo, onde é comemorado a passagem do ano desde 1895. A meia noite tocam as trombetas ao som dos fogos de artifícios.


Finlândia
Os cidadãos de Helsinque se reúnem na Praça do Senado para celebrar o Ano Novo e fazer resoluções que podem se lembrar ou não no futuro.
Na Finlância, as festas são realizadas na Praça do Senado em Helsinque. Na chegada da meia noite as pessoas dizem"Hyvää uutta vuotta!" ou "Gott nytt är" que seriam feliz ano novo em filândes e em suéco.


Noruega
Na Noruega, a virada do ano é chamada de Nyttärseftten. 
O povo tem o costuma de se reunir com amigo e familiares para uma grande ceia regada de muito vinho. 
Eles tem como de costume comer um pudim de amêndoas, dizem que  pessoa que encontrar a amêndoa terá muita sorte para o próximo ano.
Alem da grande queima de fogos, eles tem como de costume apreciar a aurora boreal.





VEJA TAMBÉM

1 comentários

  1. Ameiii o post!!! Já escolhi o país para o ano novo... Noruega �� @apto83

    ResponderExcluir

SIGA NO INSTAGRAM